Estrutura

A construção da Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG consolida, na estrutura do Governo, o núcleo de coordenação e controle de todo o ciclo de planejamento, compreendendo a elaboração, execução, acompanhamento e controle dos programas, projetos e ações com impacto no território do Estado. São eles: o Programa Chapéu de Palha (Fruticultura Irrigada e Zona Canavieira), o projeto de reurbanização da ZEIS Ilha de Deus e as obras da Operação Reconstrução.

A estrutura organizacional da SEPLAG contempla áreas fins e unidades de apoio técnico e operacional necessárias ao cumprimento de sua missão institucional:

Secretaria Executiva de Planejamento, Orçamento e Captação – Coordena o processo de elaboração das peças técnicas que compõem o PPA - Plano Plurianual, LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA - Lei Orçamentária Anual, assumindo o desafio no novo modelo de aproximar estes instrumentos da execução real das ações de Governo; e a coordenação da captação de recursos que permita ampliar a capacidade de investimento governamental. Secretário Executivo: Edilberto Xavier Júnior

Secretaria Executiva de Gestão Estratégica – Espaço institucional de coordenação, monitoramento e avaliação da execução das políticas públicas de das metas prioritárias do Governo, estimulando a disseminação de ferramentas de planejamento e gestão estratégicos em toda a estrutura governamental. Coordena também o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), que monitora obras estratégicas. Secretária Executiva: Hélida Campos

Secretaria Executiva de Gestão por Resultados – Com foco na melhoria dos indicadores da Educação, Saúde e Segurança, é estruturada para assessorar, planejar, supervisionar, controlar e avaliar o modelo de gestão por resultado nessas áreas. Também dá apoio na formulação e no controle da execução das políticas para transformação da gestão, no planejamento e supervisão da política de meritocracia e das atividades voltadas à elevação do nível de eficiência e eficácia. Secretário Executivo: Severino Andrade Júnior

Secretaria Executiva do Desenvolvimento do Modelo de Gestão – Desenvolve continuamente o Modelo Todos por Pernambuco, agregando novas rotinas e aprimorando, de forma metodológica, os processos atuais do Ciclo de Gestão de Políticas Públicas, operacionalizando interfaces entre áreas e os atores envolvidos nos processos. Também responde pela coordenação geral do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco - "GESTÃO/PE". Secretário Executivo: Maurício Cruz

Superintendência Geral Técnica e de Gestão – Superintendência Geral Técnica e de Gestão (SGTG) - responsável pela administração geral e pela execução orçamentária e financeira da SEPLAG , a SGTG trabalha como facilitador do processo de gestão e tem no seu corpo de trabalho os seguintes setores: Recursos Humanos, Financeiro, Jurídico, Comissão Permanente de Licitação, Ouvidoria. Além disso atua diretamente na área administrativa do prédio sede, como o patrimônio, almoxarifado e transporte. Também é parte do trabalho executado pela Superintendência a coordenação geral do Programa Chapéu de Palha da Zona Canavieira, da Fruticultura Irrigada e da Pesca, bem como apoio à ação de intervenção urbana do Projeto ZEIS Ilha de Deus, envolvendo pagamento do auxílio-renda e do auxílio-moradia. A Superintendência responde diretamente ao secretário de Planejamento e Gestão. Superintendente e Coordenadora Geral do Chapéu de Palha: Aristéia Viegas